O que é Ante-projeto?

projeto de prefeitura

Você sabe o que um Ante-Projeto dentro de um Projeto de Arquitetura?

Na fase de ante-projeto, posterior ao Estudo Preliminar, são incorporada informações necessárias à aprovação do cliente e da autoridade local.

O profissional amplia as plantas, cortes e fachadas para a escala de 1:50. Isto permite visualizar detalhes, além de ampliar outros para resolver algumas questões que não eram percebidas numa escala menor. Uma informação que nasce nesta fase é o desenho dos pisos, sua disposição e a percepção dos efeitos desejados.

Um ante-projeto bem definido apresenta informação relevante para a compreensão do objeto construído, com detalhamento suficiente através de: planta baixa dos pavimentos, planta de situação, corte longitudinal, corte transversal, fachadas, planta de cobertura e planta de localização do terreno.

A partir da compreensão proporcionada nesta fase do projeto, o profissional pode produzir o Projeto legal, aquele conjunto de plantas e documentos necessários para aprovação em órgãos públicos e de condomínio, quando é o caso.

Está pensando em começar o projeto da sua casa? Nossa missão é garantir uma jornada segura para você construir com tranquilidade e dentro do seu orçamento. Preencha o formulário para nos ajudar a entender seu objetivo e a tornar seu caminho rápido e fácil.