A tecnologia é uma grande aliada no nosso dia a dia de todos nós e os smartphones mudaram a forma de fazer algumas coisas.
Como fazer um projeto de automação residencial?
A automação residencial é definida por deixar a casa mais automatizada, e a vida do proprietário mais prática e confortável. O projeto de automação é sempre personalizado, porque ele considera as características específicas da sua casa. Seu resultado, igualmente, é sempre prático, seguro e útil, indicando todos os equipamentos necessários para fazer da sua casa uma residência inteligente.
Quais são os itens mais comuns tratados no projeto de automação residencial?
Iluminação: apresenta opções pré-programadas para configuração de luzes para usos variados dos ambientes, de acordo com o seu gosto.
Sistema de Som: permite a distribuição de som e música a todos os ambientes da casa, de acordo com o seu gosto.
Climatização: integra o sistema de ar condicionado de modo que possa ser controlado por aplicativo, garante que a casa tenha sempre a temperatura ideal, evitando desperdício de energia.
Jardim: possibilita a irrigação automatizada do jardim por meio de sensores de umidade que mantém as plantas sempre na sua condição ideal.
Segurança: permite o acompanhamento em tempo real das câmeras de segurança pela internet ou aplicativo, abre um canal de comunicação direta com a polícia e/ou empresas de segurança, controla os sensores de fumaça e ativa os sprinklers para contenção do fogo.
Biometria: controla o acesso à casa usando fechaduras com biometria, possibilita o bloqueio ou desbloqueio remoto, e facilita a entrada de visitantes autorizados.
Eletrodomésticos: permite que aparelhos integrados no sistema de automação residencial sejam ativados remotamente, para que funcionarem na sua ausência. Você consegue integrar, por exemplo, o aspirador de pó sem fio, máquina de lavar roupa, geladeira, televisão, aparelhos de som.
E como funciona a automação residencial?
Estes equipamentos passíveis de conexão são integrados aos sistema por meio de rede wi-fi. Deste modo, passam a ser acionados remotamente comunicando-se por meio de um controle centralizado. A instalação é realizada por um técnico especializado em automação residencial.
Quais são os benefícios da automação residencial?
Os principais benefícios são:
– conforto e praticidade: sua casa realiza algumas atividades de forma autônoma para que você não tenha mais que fazer isso
– segurança: sistema protege os moradores e seu patrimônio
– economia: evita que luzes e aparelhos de ar condicionado fiquem ligados sem necessidade
Quando devo fazer a automação de minha casa?
Você deve contratar um projeto de automação residencial quando sentir que os benefícios oferecidos pelo sistema são mais importantes do que o valor do custo de implantação.
Agora que você já entendeu como fazer para contratar um projeto de automação residencial, procure por um profissional especializado na plataforma do Arquitecasa. E tão logo o serviço seja realizado, acesse a página do serviço e avalie o profissional contratado, oferecendo o máximo possível de detalhes e ajudando futuros contratantes na escolha do melhor profissional.