Toyota, a gigante japonesa montadora de automóveis, planeja construir um protótipo de “cidade do futuro” na base do Monte Fuji, no Japão. A cidade será alimentada por células de combustível de hidrogênio e funcionará como um laboratório para carros autônomos, casas inteligentes, inteligência artificial e outras tecnologias.
A montadora encomendou o projeto ao arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels. A empresa de Ingels projetou o novo prédio do novo World Trade Center, em Nova York, e os escritórios do Google no Vale do Silício e Londres.
O plano foi apresentado na CES, o grande show da indústria de tecnologia em Las Vegas, nesta segunda-feira. Veja um pouco mais sobre a cidade do futuro no vídeo abaixo.
A “Cidade Tecida”, uma referência ao início da empresa como empresa de fabricação de teares, servirá de lar para pesquisadores e residentes em tempo integral. A proposta destaca a ambição do CEO Akio Toyoda, e os recursos financeiros e políticos que a empresa pode trazer, especialmente no Japão. A Toyota espera que, no início, duas mil pessoas morem na cidade. A construção tem início programado para o próximo ano.
Fonte: Reuters