Agora a classe média também pode ter acesso às invejáveis varandas gourmets.
Foi-se o tempo em que elas eram privilégio de comensais de conta polpuda. A aposta das construtoras, agora, é reproduzir os “puxadinhos chiques” também em prédios de padrão médio. Os apartamentos possuem espaços cada vez mais reduzidos, e cada centímetro deve ser muito bem aproveitado. E as construtoras perceberam que os apartamentos com varanda são mais valorizados e muito procurados.
A peça que interliga sala, cozinha e leva churrasqueira, é um local para receber os amigos de maneira descontraída. É uma extensão da área social da casa, mas diferente da sala de jantar e estar. Só nos últimos três anos, fez a alegria de mais de 20 mil proprietários de cinco grandes construtoras do país. Brookfield, Camargo Corrêa, Cyrela, Inpar e Rossi, segundo o jornal Folha de S. Paulo, integram o grupo de empresas que ataca este nicho.
A varanda gourmet, em tamanho reduzido, já é encontrada hoje em lançamentos de 49 m², algo impensável havia cinco anos. Mas atenção: antes de fazer bonito em seu primeiro churrasco, verifique se a sua nova varanda oferece a churrasqueira, pia e dutos de ventilação. Em alguns lançamentos, esses itens são opcionais.
Se você pretende reformar seu jardim ou varanda, use, gratuitamente, nosso Simulador de Custo de Reforma.
E se você procura por um bom Arquiteto para orientar essa reforma, peça um orçamento aos profissionais que atendem sua região. É fácil, rápido e gratuito!