Era para ser brincadeira. Acabou em arte

Escritorio de papelao

Escritório tem mobiliário e equipamento todo recriado em papelão.

A história é simples e vem dos Estados Unidos. Um escritório cheio de gente criativa e bacana decide fazer uma surpresa a um colega chamado Leif, que acaba de sair de férias. Na volta, a surpresa: todo o ambiente fora recriado… só que em papelão. Estava tudo ali – cadeira, mesa, escrivaninha, quadro de avisos, computadores, xícaras de chá. Veja outras imagens desta brincadeira.

Mas descobrimos empresas que adotaram o papelão no seu mobiliário, de verdade. Por exemplo, Nothing é uma agência criativa de Amsterdã. A equipe da agência levou a ideia por trás do nome da empresa (nada) como ponto de partida para o design do escritório. Isso incluiu a criação de paredes, sinalização, vigas, mesas, prateleiras e até escadas de papelão. Veja na imagem à direita.

As paredes dobram como uma tela em branco e os visitantes são incentivados a deixar sua marca nas superfícies. Coube ao ilustrador Fiodor Sumkin a tarefa de animar o esquema de cores, predominantemente marrom, com sua caligrafia bem trabalhada.