Antes de iniciar a reforma de sua casa ou apartamento, veja nossas dicas para escolher materiais de construção.
Pense nestes pontos:
1- O material exige manutenção? Pesquise sobre a necessidade ou não de gastar muito dinheiro e esforço para manter as condições do material ao longo do tempo. Por exemplo: se feito de madeira, por quanto tempo o material está protegido contra ação de Cupim?
2- Qual é o tempo de vida do material? É importante ter ideia da resistência do material escolhido ao longo do tempo.
3- O material é adequado ao clima da região? Há materiais cuja vida útil e performance variam em função do clima da região em que são usados.
4- Como o material responde ao frio e ao calor? Tenha certeza de que o material escolhido ajudará a manter o conforto térmico de sua casa, se esta for uma função atribuída a ele.
5- Há mão de obra disponível no local da obra capacitada para usar o material escolhido? Não adianta selecionar um material maravilhoso e colocá-lo na mão de um profissional que não sabe usá-lo.
Mais importante do que tudo, converse com seu arquiteto durante a elaboração do projeto, troque ideias, diga o que você imagina. Ele saberá orientar para que a escolha dos materiais atenda aos objetivos a serem alcançados com a reforma.