Como produzir gás de cozinha com resíduos orgânicos

Biogas

Já pensou em produzir gás de cozinha com resíduos orgânicos de sua casa?

Nunca foi tão fácil gerar sua própria energia. Uma empresa de Israel desenvolveu uma unidade compacta de biogás que transforma resíduos orgânicos domésticos em combustível.  HomeBiogas converte os resíduos em gás suficiente para 2 a 4 horas de cozimento. E ainda produz de 5 a 8 litros de fertilizante líquido por dia.

A unidade HomeBiogas é uma combinação perfeita para quem quer iniciar um sistema de recuperação de resíduos de ciclo completo no conforto de sua própria casa. A unidade tem a capacidade de absorver até 6 litros por dia de produto orgânico descartado. Neste caso, predomina a sobra de alimentos. Ela também absorve até 15 litros por dia de dejeto animal, transformando-o em combustível para cozinhar, e em fertilizante orgânico.

HomeBiogas é um produto concebido para quem busca uma fonte caseira de energia renovável. De acordo com os detalhes do sistema, a unidade transforma 1 Kg de resíduos de alimentos em cerca de 200 litros de gás, mais do que suficiente para manter uma hora de cozimento. Além de seu custo razoável e valor ambiental excepcional, a unidade retangular é elegante e fácil de montar e usar. Quando montada, ela mede 1,20 x 1,63 x 0,99m, e pesa menos de 88 quilos.

Se você ficou interessado em ter uma unidade HomeBiogas, clique aqui.

Veja como funciona HomeBiogás (vídeo em inglês): https://www.youtube.com/watch?v=dx-ZcpsDpLk

Arquiteto e empreendedor, apaixonado por gente, tecnologia e soluções inovadoras.