Projeto brasileiro ‘A Casa do Futuro’ apresenta inovação tecnológica, mobilidade e sustentabilidade, e conquista prêmio na Semana de Design de Milão.
E se sua casa pudesse mudar, em 2 minutos, conforme suas necessidades? Mais do que isso, e se ela se transformasse apenas acionando um comando pelo celular ou tablet?
A Casa do Futuro, criada pela arquiteta Betina Gomes, mostra como pode ser um lar futurista e itinerante. Com foco em mobilidade, sustentabilidade e tecnologia, o projeto conquistou o prêmio A’Design Award & Competition na categoria Design de Arquitetura, Construção e Estrutura, na Semana de Design de Milão, que ocorreu na Itália, no início de abril.
O conceito do projeto é ousado. Em apenas 32 metros quadrados, no interior de um contêiner, são projetados vários ambientes. Alternam-se cozinha, banheiro, quarto, sala de jantar, escritório, sala de estar, home theater e até uma pista de dança. Os ambientes se alternam de acordo com a necessidade do morador. Para modificá-los, basta que o morador faça uso de um aplicativo. Através de um smartphone, tablet ou notebook, ele controla a iluminação, os toldos e persianas, e os painéis deslizantes que mudam a configuração dos ambientes da casa.
Saiba mais sobre a Casa do Futuro, projetada pela arquiteta Betina Gomes, ou veja o vídeo apresentado pela própria arquiteta.