Casas emblemáticas projetadas por arquitetos e escritórios renomados ilustram o segundo volume da série ‘Casas Brasileiras’.
Ao todo são 28 projetos de casas assinados por arquitetos e escritórios renomados como Luiz Eduardo Índio da Costa, Marcio Kogan, Isay Weinfeld, Una Arquitetos, Bernardes e Jacobsen e Brasil Arquitetura. Agora elas ilustram o segundo volume da série ‘Casas Brasileiras’. Editado pela fluminense Viana & Mosley, o livro foi escrito pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele é um dos principais críticos de arquitetura do Brasil, Roberto Segre.
“Este conjunto numeroso de talentosos e criativos profissionais demonstra a importância da casa na arquitetura brasileira, a tal ponto que talvez se pudesse escrever uma história da arquitetura moderna através da genealogia das casas desenhadas dos anos 30 até hoje”. Segre selecionou para a obra três projetos da GPA&A: as casas Manacás, Lagoa Santa e Nova Lima.
E o livro sai completo: apresenta fotos, desenhos e plantas, cortes e elevações. Com 200 páginas, ‘Casas Brasileiras – Volume 2’, tem textos em português e em inglês, e preço sugerido de R$ 95. Uma obra para inspirar jovens profissionais e o público em geral que aprecia arquitetura de qualidade.