Orientação técnica para construir sua casa

Orientação Técnica

Construir é sinônimo de dor de cabeça, certo?

Não, se você investir algum tempo planejando sua obra, e tomar melhores decisões para minimizar riscos, antes de sair comprando materiais ou contratando profissionais, sem saber ao certo qual caminho seguir.

Este serviço começa antes da contratação dos profissionais que farão o projeto e a obra, e seu objetivo inicial é oferecer apoio ao planejamento de sua obra, desenhando cenários de custos de materiais e mão de obra relacionados com as características da obra, cruzando essa informação com sua capacidade de investimento e desenhando caminhos que levem a uma boa execução da obra, sem sustos ou interrupções. Para isso, é feito:

1- Levantamento das características da casa desejada

2- Levantamento dos serviços de projeto e obra necessários

3- Quantificação preliminar dos serviços a serem feitos na obra

4- Listagem e quantificação dos materiais de construção necessários para realizá-los

5- Pesquisa e identificação de fornecedores locais de materiais em sua região

6- Pesquisa e identificação de fornecedores locais de serviços, inclusive projeto, em sua região

7- Orientação na análise e comparação de orçamentos, para tomada de decisão na contratação – considerando preço e qualidade

8- Orientação na formalização do relacionamento com fornecedores de materiais e serviços

9- Orientação sobre pontos importantes de atenção durante a obra.

Ao longo da obra, também é oferecido pacote de Visitas Técnicas para verificar a correta execução dos serviços, em ações pontuais ou não. São usadas ferramentas digitais e a rede de contatos estabelecida ao longo dos anos para oferecer uma orientação que traz economia de tempo e dinheiro, e maior tranquilidade durante a obra.