Um bom motivo para você construir

Um bom motivo para você construir

Um bom motivo para você construir

Secovi-SP divulga levantamento que mostra escalada no preço do aluguel.

Um levantamento divulgado na semana passada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo mostrou que o valor do aluguel residencial na cidade de São Paulo ficou até 182,81% mais caro. A diferença entre as regiões continuou ditando as regras, segundo o Secovi-SP. Para se ter ideia, quem pretendia alugar um imóvel de 90 m² e três dormitórios em fevereiro, desembolsava R$ 890,10 na Zona Leste, e R$ 2.517,30 na Zona Sul, em média. Entre os imóveis de dois dormitórios (70 m²), a diferença de preços atingia 156,12%; para um dormitório (55 m²), 172,62%.

Uma das opções ao aluguel cada vez mais caro, a construção da casa própria apresenta-se como um caminho. Ou ainda, a aquisição planejada de um imóvel usado e reforma para adaptação ao seu gosto.

Pode parecer uma empreitada difícil, mas o primeiro passo em direção à realização deste sonho é sempre o planejamento. Entender quanto custa aquilo que você deseja fazer, ajuda a adequar o sonho ao mundo real.

E você pode usar uma ferramenta gratuita para ter essa informação inicial. Use nosso simulador de custo de construção ou de reforma, e receba, gratuita e imediatamente, uma estimativa orçamentária para planejar sua casa. E como o simulador é uma ferramenta gratuita, você pode simular várias vezes. O importante é chegar ao cenário mais adequado entre o que você quer fazer e o que o seu bolso permite.

E você, procura por um bom profissional para ajudar no planejamento da sua obra?

Peça um orçamento aos profissionais que atendem sua região. É fácil, rápido e gratuito!