A Alameda Gabriel Monteiro da Silva, endereço de conceituadas lojas de moda, design, artes e gastronomia de São Paulo, recebeu no último sábado um tratamento totalmente diferenciado.
Com um tapete vermelho de um quilômetro, a rua foi liberada somente para pedestres. A maioria das lojas de design e decoração permaneceu aberta além do horário habitual. Dentro delas, uma atmosfera muito sofisticada e descontraída. DJs e barmans entretiveram o público.
Os restaurantes participaram do evento com um menu diferenciado. Na alameda: árvores de cartolina reciclável e árvores da felicidade para pendurar desejos. Além disso, estações de entretenimento com atividades interativas, espaço de beleza com tratamento facial e maquiagem.
Em frente à Kitchen AID, foi criada uma estação de gastronomia onde crianças aprendiam a fazer brownies para as suas mães.
Quem passou por lá, com certeza, teve uma bela surpresa. A organização, o cenário, a música, os ambientes das lojas, fizeram deste evento uma tarde inesquecível. E pra finalizar, uma gloriosa queima de fogos de artifício.
Foi uma grande oportunidade de caminhar pela Gabriel Monteiro da Silva sem o agito do nosso dia a dia. E poder, assim, desfrutar de um cenário de muito design regado a Chandon.
Alessandra Gavazzi, decoradora e colunista Arquitecasa