Como o design é percebido, o que ele agrega e quais horizontes ele amplia. Esse é o tema da exposição ‘Da referência à tendência’, em cartaz no espaço do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em São Paulo. Composta por 183 peças, a mostra está dividida em três módulos. São eles: passado, presente e futuro do design – industrial e gráfico (na foto, o banco Peque-Peque, do designer Marko Brajovic, fabricado com lâminas de bambu).
No núcleo do futuro há 13 projetos desenvolvidos por grandes escritórios de design do Estado. No espaço destinado ao design feito hoje, estão expostos 150 produtos criados por profissionais que atuam em diferentes segmentos da indústria e que levam em conta conceitos como praticidade, conforto e sustentabilidade.
Já no espaço destinado ao design do passado, 20 peças vindas dos Estados Unidos, do prestigiado acervo do Museu de Arte Moderna de Nova York, o Moma, demonstram conceitos tidos como revolucionários. Boa parte deles, como você vai perceber, são aplicáveis até os dias de hoje. Até o dia 19, das 9h às 20h, no Espaço Fiesp – Avenida Paulista, 1313. Entrada grátis.