A reforma da casa é um processo necessário, de quando em quando. Tanto é que esse procedimento já foi feito por 98% dos brasileiros. Desse total, 27% faz reformas anualmente, segundo pesquisa da empresa Viva Real.
Quando se fala em reforma de casa, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é a pintura de paredes e troca de móveis. Porém, o piso também é uma parte importante da casa. É ele que auxilia tanto na percepção do ambiente, quanto na conservação da temperatura do local.
Mas qual é o piso mais adequado à cada ambiente da casa? Existem vários tipos de materiais para pisos – saiba qual é o piso ideal para sua residência.
1 – Piso Vinílico
O piso vinílico é feito de PVC e aditivos, podendo ser feito em placas, réguas e mantas. Geralmente aplicados sobre contrapisos lisos, ele conta com um tipo de cola específica que facilita a aplicação no local.
Esse piso de PVC pode ser colocado em ambientes úmidos, como cozinha e banheiro. Ele é resistente à água e à umidade, facilitando a limpeza e evitando danos em pequenos impactos.
Outra vantagem do piso vinílico é a variedade de cores e texturas. Ele permite designs personalizados em cada local, combinando com os móveis da residência.
2 – Pisos de pedras
Muito aplicados na sala e no hall da casa, pisos de pedras como mármores e granitos se destacam por serem polidos ou brutos e são muito utilizados nas residências.
São várias as razões do uso desses pisos, começando pela alta durabilidade, devido à sua resistência aos diferentes impactos, reduzindo a necessidade de manutenção.
Além disso, os pisos se destacam pela facilidade na limpeza e o baixo desgaste do material, mantendo sua integridade durante décadas.
3 – Pisos de madeira
O piso de madeira pode se apresentar de diferentes formas como parquets, laminados e tábuas corridas, podendo ser colocado em salas e quartos.
Esses pisos se destacam pela facilidade de instalação. Eles contam com sistema click, e são aplicados sobre uma manta própria para o piso.
Outros pontos de destaque associados a esses pisos feitos de madeira são o baixo custo de aquisição e o embelezamento do ambiente que recebe esse revestimento.
4 – Pisos de cerâmica
O piso cerâmico é comercializado em diferentes formas, tais como esmaltados e naturais. Essas peças podem ser colocadas em salas, garagens e ambientes externos.
Isso porque esse tipo de piso pode ser assentado sobre outro piso cerâmico. Não há necessidade de quebradeira e reformas mais demoradas.
Além disso, os pisos de cerâmica são altamente resistentes e têm um design rústico e discreto, o que dá um ar de casa antiga.
E você, procura por um bom profissional para orientar a reforma da sua casa?
Peça um orçamento aos profissionais que atendem sua região. É fácil, rápido e gratuito!