Da expressão inglesa Bohemian Chic derivou o estilo Boho, que representa uma fusão de estilos e a oportunidade para aflorar a criatividade.
Cada pedacinho de um ambiente Boho tem uma história para contar, assim como você. Por isso, abuse de elementos particulares, como fotografias, lembranças de viagem e relíquias familiares.
A mistura de estampas é uma das características mais marcantes do Boho, no melhor estilo mix & match. Essa ideia de misturar cores, móveis e objetos que não estariam juntos em projetos convencionais pode gerar algumas dúvidas. Tente fazer essa mistura de modo equilibrado e consciente. É possível mesclar padronagens étnicas, florais, geométricas, entre outras, mas não limite a combinação apenas a estampas. Misture tecidos, materiais, texturas e cores. Essa é a oportunidade de usar os itens que mais lhe agradam, gerando um ambiente cheio de personalidade. Uma dica é escolher estampas que conversem com as outras cores já escolhidas.
O estilo Boho também incentiva a reutilização de móveis, aparadores, estantes, racks, mesas e cadeiras antigas, que conferem uma aparência mais rústica. Da mesma forma, peças coloridas e estampadas também são muito bem-vindas.
As cores também desempenham um papel muito importante no estilo Boho. As principais delas são preto, marrom, bege, verde oliva, e cáqui. Essas cores podem ser combinadas com outras cores mais vivas e brilhantes como prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo ou violeta. Geralmente, entre três e quatro cores diferentes são mescladas para obter o resultado que se pretende.
E você pode aproveitar para repaginar a sua casa de modo minimalista com acessórios Boho. Uma simples mistura de almofadas com tapetes de diferentes estilos pode deixar seu ambiente muito mais bonito.
Fonte: Westwing