Não são apenas as bienais de Arquitetura e simpósios mundo afora que têm festejado o Brasil em 2011.
Há 50 anos foram 12.000 visitantes e chegou a 297.460 em 2010. Se os primeiros 328 expositores distribuídos por 11.000 metros quadrados, no último ano foram mais de 2500 para mais de 200.000 metros quadrados. Nestes 50 anos, um bem projeto estruturado extrapolou a habitual feira de comércio. O evento envolveu a cidade de Milão para oferecer um espaço de reflexão sobre a concepção, a indústria que tornou possível, na criatividade e na cultura.
E esta 50ª edição da Semana de Design de Milão também está homenageando o País. Aliás, o maior e mais importante evento do gênero no planeta termina amanhã.
A referência está na exposição ‘Arquitetos e Designers Modernos Brasileiros’. Ela apresenta projetos de 14 arquitetos “fundamentais” na formação da linguagem e identidade da arquitetura brasileira. Entre eles estão Oscar Niemeyer (claro), Márcio Kogan, Isay Weinfeld e Arthur Casas. Com curadoria de Pedro Ariel, autor de ‘Design Brasil – 101 Anos de História’, o evento segue no Espaço Casa Claudia, sediado no Palazzo Degli Affari.
E você, está em Milão e curtindo Arquitecasa? Prestigie os nossos arquitetos, visite ‘Arquitetos e Designers Modernos Brasileiros’!