Artista plástico de Nova York aplica a força gravitacional às tintas para obter resultado incrível.
Especialista da ‘tall painting’, a arte escorrida, Holton Rower é um artista plástico que não trabalha com um tipo de pintura convencional. Este nova-iorquino nascido em 1962 usa suas tintas de uma forma pouco comum. Em vez de uma tela, ele escolheu trabalhar sobre plataformas retangulares. Ao invés de usar pincéis, ele derrama várias tintas, umas sobre as outras, a partir de um determinado ponto, sobre essas plataformas, fazendo com que a lei da gravidade se encarregue do resto.
Essa produção teoricamente muito simples resulta em pinturas incríveis, numa espiral psicodélica de tons. O resultado final quase não permite que o observador fique indiferente. Sua arte não requer estudo prévio, nem é exigente em termos de inspiração. São litros de tinta que criam um curioso jogo de efeitos e tons. Em seu estúdio, em Manhattan, Rower dá asas à sua imaginação, criando e divulgando para o mundo sua produção bastante peculiar. O artista recebe encomendas regulares de vários clientes interessados em sua produção.
A produção e o resultado dos trabalhos você confere no vídeo abaixo, acessado quase 5 milhões de vezes. É ou não é (super) bacana?