FINANCIE SEU PROJETO

Atenção aos detalhes para exceder as suas expectativas

ESCOLHA SEU PROJETO

Escolha a modalidade de crédito para realizar a sua ideia e faça uma simulação

Empréstimo com garantia é uma linha de crédito na qual você coloca um bem atrelado à operação, como um imóvel ou automóvel, e consegue melhores condições de pagamento.

Faça uma Consulta de Projeto ou solicite apoio de nosso serviço de Orientação Técnica.

Se você ainda tem dúvida, fale por Whatsapp com um de nossos especialistas.

Você é Fornecedor?

Faça seu cadastro para receber os pedidos de orçamentos e serviços que chegam até nós e aumente seu faturamento

Perguntas frequentes

Qual é a diferença entre o empréstimo pessoal e o empréstimo com garantia?
O empréstimo com garantia é muito semelhante ao empréstimo pessoal, mas tem uma grande diferença. É que no empréstimo com garantia há um bem oferecido como garantia de pagamento, por isso as condições do empréstimo ficam muito melhores, com juros mais baixos, parcelas menores e maior prazo de pagamento. Por isso, faça uma simulação de crédito e confira.

Como funciona o processo do empréstimo com garantia?
Ao fazer uma simulação de crédito, é aplicado um filtro para que sua solicitação seja submetida a uma pré-análise. Normalmente, o site já dá este retorno, logo após o preenchimento, informando se é possível liberar a proposta naquele momento e quais são as condições.
Em seguida à aprovação de sua simulação, um consultor entra em contato com você para enviar sua solicitação para análise de crédito! Caso não seja possível te atender numa primeira vez, uma mensagem irá aparecer na tela te avisando. Mas não se preocupe! Porque você poderá fazer uma nova simulação no prazo de 30 dias.

O que acontece com minha casa ou apartamento quando uso como garantia do empréstimo?
Sua casa ou apartamento passa pelo que se chama alienação fiduciária, ou seja, o imóvel fica alienado à instituição financeira. Ele continua sendo sua propriedade direta, mas não pode ser vendido uma vez que está condicionado ao pagamento do empréstimo. Assim, durante a vigência do contrato de empréstimo, você continua tendo os mesmos direitos sobre sua casa ou apartamento e pode usufruir dele normalmente.
Quais documentos são necessários para eu ter uma simulação de empréstimo com garantia de imóvel?
Para fazer esta simulação, é preciso informar o endereço completo do imóvel além de metragem, quantidade de quartos, se dispõe de vaga de garagem, valor do condomínio, e se foi reformado ou não. Ou seja, tudo é bem simples e fácil.

A simulação de crédito foi aprovada. Qual é a próxima etapa?
Assim que sua simulação de crédito é aprovada, sua solicitação passa por uma pré-análise jurídica que ajuda a identificar pontos de atenção na pessoa física e na pessoa jurídica, como dívidas fiscais e cíveis. 
Em seguida, é feita uma análise do bem oferecido em garantia. Por exemplo, é necessário apresentar o documento deste bem (matrícula + IPTU, se for um imóvel, ou documento do veículo).
Como funciona o pagamento do empréstimo para construção?
O pagamento do empréstimo para construção ou reforma de sua casa, assim como o de qualquer outro uso previsto nesta página, é feito mensalmente, por meio de boleto. Em seguida, este é enviado a você por e-mail, 7 (sete) dias antes da data de vencimento.

Como faço pagamentos em atraso?
Os boletos podem ser pagos em até 30 dias após o vencimento e o valor é atualizado, automaticamente. Assim, você pode fazer o pagamento pelo internet banking, aplicativos, caixas eletrônicos, agências bancárias ou lotéricas.
Mas se o seu boleto venceu há 30 dias ou mais, você deve solicitar uma segunda via informando seu nome, CPF e o número da parcela vencida por meio de e-mail.

É possível transferir para um terceiro o imóvel que apresentei em garantia?
Sim, é possível desde que você faça antes a quitação do seu empréstimo. Enquanto isso, a matrícula do seu imóvel vai apresentar um registro informando que ele está alienado ao financiador. Assim, até o momento da quitação, você fica com a posse direta do imóvel e pode usufruir dele tranquilamente.

O que é IPCA?
IPCA é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Este índice mede a inflação durante um determinado período e é calculado pelo IBGE junto ao Banco Central. Por isso, ele é considerado o índice mais completo para tal finalidade.
Para operações financeiras de longo prazo, como financiamento, refinanciamento de imóveis ou até mesmo alguns investimentos, este índice corrige a cobrança ou rendimento para que esteja de acordo com o mercado. 

O que acontece após a quitação do empréstimo?
Tão logo seja feita a quitação do empréstimo, nós enviamos a documentação para que você faça a retirada da alienação fiduciária em um cartório. Este envio acontece em até 30 dias após a compensação da última parcela. Mas fique tranquilo, seu processo é acompanhado durante todo o tempo.


Você é Fornecedor?

Faça seu cadastro para receber os pedidos de orçamentos e serviços que chegam até nós e aumente seu faturamento