Elevadores com rendimento superior e que, por isso, gastam menos energia. Equipamentos modernos que não precisam de óleo lubrificante para sua manutenção, cuja iluminação leva lâmpadas de LED (foto) e que emitem até 90% menos CO2 na atmosfera que os concorrentes. Bem vindo aos ‘elevadores verdes’ do século 21. O sistema ecologicamente correto não só existe, como já está disponível no Brasil, produzido pela ThyssenKrupp Elevadores.
Ela é a primeira empresa do setor a obter a ISO 14001 (norma que estabelece diretrizes básicas para o desenvolvimento da gestão ambiental). A ThyssenKrupp informa que os elevadores Gearless representam o que há de mais novo em tecnologia de motores para elevadores. Por possuir imãs permanentes, os ‘elevadores verdes’ gastam menos energia, dispensando o óleo e contribuindo para o meio ambiente.
Já o uso das lâmpadas LED vem sendo implantado em todas as linhas de forma gradativa.
A ThyssenKrupp Elevadores dedica-se à sustentabilidade desde o início dos anos 1990. Entre as muitas ações que realiza, organiza a coleta seletiva, encaminha resíduos das fábricas corretamente e se preocupa com o tratamento de efluentes e de esgoto sanitário. Além disso, incentiva os funcionários a fazer o mesmo dentro e fora de casa.
Holding com sede na Alemanha, a ThyssenKrupp Elevadores é uma empresa do Grupo ThyssenKrupp, líder mundial no segmento, com fábricas na Europa, Ásia e América. Em dezembro de 2010, a fábrica de Guaíba, Rio Grande do Sul, zerou as emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa que contribuem para o aquecimento global), a partir da aquisição de Créditos de Carbono, recebendo o selo ‘Emissão Zero’.