As cores do ano 2021

A Cor do Ano 2021 já saiu e estamos aqui para isso. Desta vez, serão duas cores – Ultimate Gray e Illuminating. Juntos, elas transmitem uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante. Essa é uma mensagem bacana e todos nós podemos usar um pouco disso em 2021.

Todos os anos, desde 2000, o Pantone Color Institute escolhe a Cor Pantone do Ano. É uma referência para toda a indústria criativa que dita tendências em branding, moda, mobiliário doméstico e design gráfico. 

Este ano, o Pantone Color Institute escolheu duas cores – tom amarelo brilhante e alegre. Cinza final brilhante e estável e calmo. Juntas, essas duas cores criam uma forte mensagem de positividade apoiada pela resistência.

Sobre a Cor do ano Pantone

A Cor do ano da Pantone influencia as decisões de desenvolvimento e compra de produtos em vários setores. Isso inclui moda, decoração, design industrial, design de embalagens de produtos e design gráfico.

O processo de seleção de cores do ano Pantone requer a consideração e análise de tendências. Para chegar à seleção todos os anos, os especialistas do Instituto de Cores Pantone buscam novas influências de cores, o que pode incluir a pesquisa na indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte, novos artistas, moda, design, destinos de viagem, novos estilos de vida, de jogo e condições socioeconômicas.

As influências também podem resultar de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que afetam a cor ou de plataformas de mídia social e eventos esportivos que atraem a atenção mundial.