Cronogramas físico-financeiros para construção de casa térrea

By 9 de fevereiro de 2017Arquitecasa

Baixe agora cronogramas para construção de casa térrea com diferentes prazos de obra

É muito bom saber quanto tempo a obra vai durar, o que significa dizer que você sabe quando ela vai acabar. Por isso, é tão importante saber quais serviços serão feitos e planejar a sua execução em todas as fases de execução do projeto. Um documento que resultado desse planejamento é o cronograma da obra. Esse documento mostra a programação das atividades que serão realizadas ao longo da construção.

Também é importante saber quanto a obra vai custar e, principalmente, quanto você vai investir mês a mês. Essa informação ajuda no seu planejamento financeiro, e na avaliação se a realização da obra é possível e de que forma. Quando o cronograma mostra também os valores que serão gastos na obra, ele recebe o nome de cronograma físico-financeiro.

Essa programação organizada permite que você compre materiais e contrate a mão de obra no momento certo. Se a providência for tomada depois da hora certa, a obra atrasa. Se antecipar, você pode perder materiais ou ter que pagar a mão de obra por serviços ainda não realizados.

Por isso, este é um documento que ajuda tanto no planejamento prévio da obra. Ele também vai auxiliar no acompanhamento da obra ao longo de sua realização, mostrando se o andamento está adequado e se os pagamentos estão ajustados ao que está sendo feito em obra.

Baixe nossos cronogramas físico-financeiros para construção de Sobrado e Casa Térrea.

Arquiteto e empreendedor, apaixonado por gente, tecnologia e soluções inovadoras.