Como funciona o Simulador de Custo de Construção?

simulador

Como funciona o Simulador de Custo de Construção?

O simulador de custo de construção (que também é conhecido como calculadora de custo de obra) foi criado para ajudar você que pretende construir sua casa. Essa ajuda acontece em dois momentos. Por isso, você pode usar este aplicativo web quando está começando o planejamento financeiro do investimento que vai fazer na construção da sua casa. E também pode usar mais tarde, quando chega o momento de fazer a obra.

Neste sentido, o simulador de custo de obra Arquitecasa ajuda na fase de planejamento ao informar o custo de material e mão de obra necessários para a realização da obra com as características que você imaginou. É preciso que você forneça estas características ao longo da experiência de simulação para que o simulador devolva, imediatamente, os custos por etapa de obra. Por exemplo, área de terreno ou área construída. E uma vez que seu uso é gratuito, você pode simular várias vezes para ver como a mudança nas características do projeto impacta no seu custo. Como resultado, você terá várias simulações que vão indicar o cenário mais ajustado entre aquilo que deseja fazer e aquilo pelo qual pode pagar.

Usando o simulador na prática

Seja na versão web ou no aplicativo Arquitecasa, você vai informar:

  1. O Estado onde a obra vai acontecer.
  2. Área do terreno em metros quadrados
  3. Número de pavimentos – se a casa é térrea ou sobrado
  4. Área do pavimento térreo em metros quadrados
  5. Área do pavimento superior em metros quadrados, se houver. Essa área é sempre menor ou igual à área do andar térreo.
  6. Quantidade de banheiros
  7. Quantidade de dormitórios
  8. Pé direito do andar térreo em metros. Essa medida indica a distância entre o piso acabado e a face inferior do teto do pavimento
  9. Pé direito do andar superior em metros
  10. Combinação de acabamentos desejada

Esta combinação de acabamentos é indicada, por enquanto, por Padrão 1 ou Padrão 2. Ambos apresentam uma combinação de acabamentos de padrão médio. A principal diferença entre ambos é que no Padrão 1, o piso, em geral, é de lajotão colonial 30x30cm e as janelas são de madeira. Por outro lado, no Padrão 2, os dormitórios têm tacos de madeira, o restante da casa tem porcelanato, e as janelas são de alumínio

E a cada vez que faz uma simulação, você pode conferir as listas com as quantidades de serviços e materiais de construção. Esta informação é importante porque mostra quais são os recursos necessários para fazer a obra com as características que você deseja. E para fazer isso, basta você clicar em “Pedir Orçamento”.

E quando chega o momento de fazer a obra?

À essa altura, você pode solicitar orçamentos aos fornecedores locais de materiais e serviços de projeto e obra. Assim, é possível seguir dois caminhos:

  1. Pedir orçamento a partir das listas quantitativas geradas na simulação (como indicado acima) ou
  2. Solicitar orçamento na página de cada tipo de profissional que você busca

Quando faz isso, você pode receber até 5 respostas ao seu pedido, e nós organizamos estes orçamentos para facilitar sua análise e tomada de decisão.

E você, procura por um bom profissional para planejar a sua obra? 

Peça um orçamento aos profissionais que atendem sua região. É fácil, rápido e gratuito!

Se você tem dúvida, fale por Whatsapp com um de nossos especialistas para saber mais sobre o simulador de custo de construção.