Orçamento de material de construção

Orçamento de material de construção

Antes de iniciar a construção ou reforma de sua casa ou apartamento, veja nossas dicas para escolher material de construção.

Quando você estiver conversando com o arquiteto para definir os materiais a serem utilizados, é importante pensar em algumas situações. Portanto, reflita sobre estes pontos:

1- O material de construção apresentado exige muita manutenção? Pesquise se há necessidade de investir muito dinheiro e esforço para manter as condições do material ao longo do tempo. Por exemplo: um piso feito em madeira tem garantia de resistência e proteção de quanto tempo contra a ação de cupim?

2- Qual é o tempo médio de vida útil do material apresentado? É importante ter ideia da resistência do material escolhido ao longo do tempo.

3- O material é adequado ao clima da região? Há materiais cuja vida útil e performance variam em função do clima da região em que são usados.

4- Como o material responde ao frio e ao calor? Tenha certeza de que o material escolhido ajudará a manter o conforto térmico de sua casa, se esta for uma função atribuída a ele.

5- Há mão de obra disponível no local da obra capacitada para usar o material escolhido? Não adianta selecionar um material maravilhoso e colocá-lo na mão de um profissional que não sabe usá-lo.

Esta conversa com seu arquiteto durante a elaboração do projeto permite a troca de ideias, então diga o que você esta pensando. O profissional saberá orientar para que a escolha dos materiais atenda aos objetivos a serem alcançados na sua casa.

Saiba como contratar o melhor profissional para fazer o projeto da sua casa.

E você sabe como pedir orçamento de material de construção?

Quem vai construir ou reformar sua casa ou apartamento costuma ficar em dúvida sobre como fazer uma pesquisa de preço de material de construção. Por exemplo, se você vai reformar seu banheiro. E, digamos, “por esquecimento”, não contratou um arquiteto para fazer o projeto desta reforma. Normalmente, você espera que o empreiteiro forneça uma lista de materiais para que você, em seguida, faça a pesquisa de preços, de loja em loja. Essa alternativa apresenta alguns problemas:

  1. a lista fornecida pelo empreiteiro, em boa parte das vezes, tem quantidade errada, para mais ou para menos;
  2. os fornecedores locais dificilmente responderão na hora devido à quantidade de itens;
  3. você vai ser obrigado a pesquisar em lojas maiores, que têm gôndolas com produtos e preços;
  4. essa pesquisa vai demandar um bom tempo e muita paciência;
  5. se você pesquisar em, pelo menos, 3 fornecedores para ter um cenário que permita comparação e escolha, vai demorar muito mais.

A boa notícia é que você pode fazer essa pesquisa de maneira muito mais simples através do nosso Simulador de Custo de Obra. Nas versões Reforma ou Construção, essa ferramenta online gera uma lista quantitativa de material de construção ao final do fluxo. A partir dessa lista quantitativa, você solicita orçamentos aos fornecedores locais, tudo online.

O simulador distribui seu pedido aos fornecedores de material de construção cadastrados em nosso sistema e que atendem a região onde a obra vai acontecer. Apenas os 5 primeiros fornecedores terão acesso ao seu pedido. Na medida em que as respostas forem chegando, nós as organizaremos para facilitar a sua comparação, análise e tomada de decisão.

Experimente usar nosso Simulador de Custo de Obra, antes de construir ou reformar. E peça orçamentos aos fornecedores locais de materiais de construção. É fácil, rápido e gratuito.