Agora você precisa entender porque obra não é sinônimo de sofrimento.
Mas para isso acontecer é preciso tratar o assunto com seriedade e uma certa dose de formalismo. Por exemplo, o que você faz quando compra um carro? Pesquisa preço, checa a idoneidade do vendedor, formaliza o pedido de compra com as especificações do veículo. Ou ainda, exige recibo de pagamento, confere se o bem entregue corresponde ao que foi especificado.
Muito bem, se você decidiu construir sua casa, cuidados como estes devem estar presentes desde o princípio, uma vez que o valor do investimento a ser feito é sempre muito alto, qualquer que seja o tamanho da sua casa. Assim você minimiza o risco de imprevistos, o que em obra significa retrabalho ou prejuízo.
Dores de cabeça na obra são filhas da inércia, na grande maioria das vezes, e da falta de ação do proprietário. Essa atitude abre espaço aos riscos e quanto maior o risco, maior a quantidade de situações que exigirão a sua atenção. Por isso, comece pesquisando antes de comprar materiais ou contratar um serviço profissional. Procure conhecer alguns trabalhos de quem você pensa contratar, vá conversar com quem já o contratou antes de você. Quanto mais informação para embasar sua tomada de decisão, maior a chance de acerto.
Você pode usar nosso simulador de custo de construção para ter ainda mais informação para decidir melhor.
E você, procura por um bom profissional para fazer o projeto da sua casa?
Peça um orçamento aos profissionais que atendem sua região. É fácil, rápido e gratuito!