3 erros comuns em decoração: como evitar

Decorar sua casa pode ser uma tarefa um pouco complicada, às vezes. Se considerar a quantidade enorme de itens e combinações possíveis de móveis e objetos, parece difícil tomar uma decisão. 

Por isso os moradores, eventualmente, podem cometer alguns erros na decoração, sem ao menos ter noção de como aquilo aconteceu ou quais seriam as formas de evitar algo do tipo.

Pensando nessa necessidade, listamos alguns erros bem comuns, principalmente para quem está decorando o primeiro imóvel. Acompanhe os próximos tópicos e melhore a decoração da sua casa sem erros.

Atenção à medidas 

Por mais que pareça um simples detalhes, a medida correta de cada móvel é um grande diferencial para deixar o ambiente harmonioso e agradável. Objetos em excesso deixam o ambiente carregado e pouco funcional.

Muitas pessoas esquecem que pesquisar as dimensões do local e dos novos móveis é uma medida necessária para usar bem o espaço. Mesmo que simples e pequeno, o ambiente pode ser otimizado, se mobiliado adequadamente. 

Colocar diversos porta-retratos grandes em uma mesa pequena, ou um vaso desproporcional em relação ao tamanho da mesa, são exemplos que, além de comuns, comprometem a estética do ambiente.

Escolha as melhores cores

Mudar a cor é uma forma rápida e prática de dar ao ambiente um visual totalmente diferente. Para bons resultados você não deve ter receio de usar as cores, desde que não exagere, claro.

Por mais que as decorações monocromáticas sejam tendências, o motivo da escolha dessa opção, muitas vezes, é errado. Por medo de experimentar novas cores, o ambiente pode acabar ficando um pouco “desanimado”.

Uma forma segura de diversificar sem extravagância é escolher uma cor primária, equilibrando com pequenos objetos de outras cores. Por exemplo: usar um cadinho de porcelana, almofadas, puffs e quadros, todos coloridos.

Não pense na organização do ambiente

Em muitos casos, menos é mais! Isso faz toda a diferença na organização e circulação no espaço da sua casa. É importante que os móveis sejam escolhidos de acordo com as necessidades do ambiente.

Colocar móveis em excesso ou colocar uma porta de correr embutida sem motivo, não ajuda na decoração, ao contrário, congestiona o espaço e prejudica o estilo. É interessante fazer um inventário de móveis e objetos existentes e decidir o que é realmente necessário.

Para a decoração de um quarto pequeno, por exemplo, não se deve exagerar no tamanho da cama, guarda-roupa outros objetos pequenos, como um painel de led ou porta retrato. Dessa forma é possível circular livremente pelo ambiente. 

E você, procura por um bom Decorador para melhorar a decoração da sua casa?

Peça um orçamento aos profissionais que atendem sua região. É fácil, rápido e gratuito!