São muitas as imagens que remetem à beleza do Natal: a cidade enfeitada, os amigos em torno de uma boa mesa, o clima de paz… Mas a magia do momento é você quem faz, certo? Então que tal incrementar este 24 de dezembro? O Portal Arquitecasa selecionou quatro tendências decorativas para você. Escolha a sua e boas festas!
1- Natal da autenticidade: aqui a simplicidade é o destaque. Para receber amigos de forma original, procure decorar a casa com móveis antigos, daqueles que passam de geração em geração, e misture com ornamentos contemporâneos, como guirlandas sustentáveis e belas luminárias em madeira ou envidraçadas. Esta fusão dá um toque pessoal e refinado ao ambiente.
2- Natal do otimismo: o Natal ‘pra cima’ pede ambientes criativos, alegres e inesperados. Borracha e alumínio dialogam sem choque com vidros e papelão. Na mesa, como em prateleiras e mesas de centro, enfeites podem sair do script natalino e migrar do vermelho e branco para o amarelo, laranja e azul-marinho. Guardanapos e toalhas de mesa acompanham. Mas lembre-se: não exagere, é Natal e não carnaval!
3- Natal da excentricidade: na festa dos excêntricos, vale quase tudo: mistura de épocas e culturas, enfeites que imitam peles de animais, móveis antigos, tecidos escuros e em tons pastel. Permeando pelo bom gosto, pode ser um tiro certo em uma noite que, normalmente, não traz grandes surpresas.
4- Natal da modernidade: gráficos, grafites e luminárias pop que preenchem ambientes sofisticados e esportivos. Uma ceia contemporânea requer um anfitrião antenado com as tendências e decerto devoto de redes sociais, onde (quase) tudo acontece. Procure cores fortes e, se possível, ícones da internet ou do cinema para enfeitar a mesa. Aqui no Portal Arquitecasa você já viu que sites andam vendendo almofadas com os logos do Facebook, Twitter e RSS. Inove!