Arquitecasa fala sempre sobre o espaço da casa e, desta vez, vamos trazer informação sobre casa de cachorro. Vida de cachorro é uma expressão comum, mas você vai se surpreender ao ver essa singela casa de cachorro, projeto do designer mineiro Leonardo Bueno. A casinha “Jetsons” tem um design que atende às necessidades básicas do animal, e foi desenvolvida para ficar na área interna da casa da família. Isto permite ao seu pet ter seu próprio espaço em um ambiente comum à sua família.
O conceito do projeto parte do estilo antigo de uma TV retrô. A peça foi desenvolvida manualmente com uso de laminado compensado, foleado natural de madeira e acrílico. O colchonete estofado completa o conforto do cachorro com tecnologia específica para animais. Parece ser uma vida boa, essa de cachorro, não? Você pode conhecer mais sobre este belo trabalho no Instagram de Leonardo Bueno.
Quais são os cuidados que eu devo ter com a casinha do cachorro?
De um modo geral, qualquer casinha de cachorro vai se deteriorar se você não tiver cuidado ou fizer uma manutenção periódica. Para que ela dure mais tempo, é importante cuidar da limpeza regularmente. Assim, retire materiais com odores fortes e substâncias com efeito tóxico ou corrosivo. O ideal é que a casinha tenha o teto removível para facilitar a limpeza.
Quando fizer a manutenção, tenha atenção a alguns pontos principais. Um deles é resultado do hábito que alguns cachorros desenvolvem, morder a parede da casa. Então, fique de olho e observe se há pedaços da parede com mordidas do animal.
Se a casa é feita de madeira, também é importante ter atenção para a presença de cupim. Se houver ataque de cupim, você só deve aplicar qualquer produto defensivo após garantir que o cachorro não terá acesso à casa durante o tempo em que este produto estiver ativo – consulte a recomendação na embalagem.
Do mesmo modo, cuide para ter a casinha do cachorro sempre envernizada e protegida, e assim poder resistir à ação da umidade, do frio e das chuvas.