Como escolher móveis que combinam com seu projeto

É necessário conciliar beleza, conforto e otimização do espaço para comprar os móveis da sua casa.

Os móveis podem ajudar na decoração, sendo prática, funcional e harmoniosa. Por isso, mobiliar a casa é um processo que precisa ser visto com atenção. Não basta a beleza do móvel, é preciso que ele seja funcional e seja acessível para colocar em qualquer lugar da casa, e que passe pelas portas interiores.

É nesse ponto que muitas pessoas têm dúvidas sobre o assunto, mas saber qual o móvel ideal para cada cômodo é fundamental para não ter problemas na mobília.

Portanto, veja as principais dicas para você escolher os móveis da sua casa.

1 – Faça um planejamento completo

Antes de comprar toda mobília, é necessário planejar toda decoração do ambiente. A partir disso, os moradores poderão ter a melhor escolha dos móveis. 

Analise o espaço disponível no ambiente, faça as medidas das paredes e liste as peças de mobília que queira colocar no local. Primeiramente, inclua os móveis maiores e, posteriormente, insira os móveis pequenos e por último, os acessórios.

Isso já dará uma ideia do tipo de móvel para colocar na casa.

2 – Invista em móveis com funcionalidade

Uma maneira excelente de otimizar o espaço é investir em móveis multifuncionais, que também são conhecidos como “móveis dois em um”. 

Essas peças com dupla função são indicadas para aproveitar cada centímetro do espaço. Aposte em camas com baús, sofá-cama, bancos dobráveis, mesas extensíveis, etc.

Além disso, invista em móveis de pallet, como mesas, e camas, pois além de funcionais, são mais baratos.

3 – Escolha o estilo da decoração

O estilo da decoração é fundamental na harmonia da ambientação do local, deixando agradável para todos. Não é obrigatório seguir a risca um estilo, mas é importante escolher móveis que tenham uma relação próxima.

Estilos de decoração como o rústico, por exemplo, reproduz as moradias campestres, com vários móveis refinados como a mesa de mármore. Esse estilo proporciona um ar de naturalidade ao local.

Já para quem deseja modernidade existe o estilo contemporâneo, que conta com materiais de alta tecnologia e desenhos geométricos, explorando todas as cores e as texturas do ambiente.

4 – Aproveite todo espaço da residência

Para imóveis pequenos, todo espaço é necessário para mobiliar a casa. Se colocar muitos móveis no mesmo ambiente, isso pode atrapalhar a passagem dos moradores e terá uma poluição visual.

Caso não tenha espaço no chão da residência, utilize nichos, prateleiras e armários suspensos nas paredes da casa. Essa é uma boa opção para otimizar o espaço para o cômodo ficar mais prático e funcional. Seu principal benefício é estético, pois ele não causa impacto negativo na circulação.

Escolha os melhores móveis para sua casa

Na decisão de compra dos móveis a beleza e o conforto não são os únicos elementos decisivos, existe um outro fator importante que é a funcionalidade.

Antes de comprar qualquer móvel é preciso planejar todo espaço. Faça a medida das paredes, dos espaços e liste os móveis mais adequados para o ambiente, pois assim não terá problemas na colocação da mobília.

Outra dica é optar por móveis multifuncionais. Peças como sofá-cama, bancos dobráveis e camas com baús são importantes para otimizar o espaço da residência.

Além disso, escolha o estilo da decoração da casa, pois eles dão uma boa harmonia ao ambiente, deixando o local mais agradável para todos os moradores.

Com essas dicas a escolha dos móveis terá um total planejamento, no intuito de tornar a casa bela, aconchegante e funcional. 

E você, procura por um bom profissional para fazer a decoração da sua casa?

Peça um orçamento aos profissionais que atendem sua região. É fácil, rápido e gratuito!