Dez tendências em decoração para 2017

By 22 de dezembro de 2016Decorar
Tendências em decoração 2017

Veja dez tendências em decoração para 2017, escolha suas favoritas e transforme sua casa.

Pois é, 2017 já esta chegando e trazendo com ele o uso criativo de materiais e cores elegantes. Veja o que combina com você e sua casa:

1. Cor
A cor que é tendência em 2017 nos estúdios de design é o verde, sem dúvida. a Pantone, uma das principais autoridades mundiais em cores e tendências, elegeu o Greenery (15-0343) como o matiz de 2017. O tom verde-amarelado lembra a coloração das folhagens nos primeiros dias de primavera, quando a natureza se renova. Especialistas apostam no uso do verde em almofadas, quadros, poltronas e sofás.

2. Terrários
Nesta linha, os terrários de suculentas continuarão a tomar conta dos arranjos em 2017. Combine diferentes cores e espécies a seu gosto.

3. Tijolinho
O tijolinho aparente é uma tendência a ser explorada, criando ambientes aconchegantes e, ao mesmo tempo, rústicos.

4. Materiais orgânicos
Madeira e pedra também serão destaque, combinados ou não, em diversos estilos.

5. Mesas de mármore
O mármore é um material tradicional e disponível em diversos tons que confere elegância e estilo aos ambientes.

6. Cortiça
O uso da cortiça na parede cria uma textura interessante e permite que você personalize o espaço, fixando fotos, cartões e mensagens. Ela também ajuda a manter o ambiente aquecido e no isolamento acústico.

7. Cabeceiras de camas estofadas
O uso do veludo na cabeceira das camas, com sua textura agradável, ajuda a ampliar a sensação de aconchego que a sua casa inspira.

8. Quartos boêmios
E sua casa pode ser aconchegante e ter personalidade, ao mesmo tempo, inspirada pelo Estilo Boho. A grande vantagem é a variedade de opções permitidas. Invista em tecidos coloridos, elementos naturais e muita textura.

9. Luminárias retrô
A variedade também pode estar expressa através das luminárias. De diversas épocas e combinadas em ambientes diferentes, trazem dinamismo à sua casa.

10. Banco estilo industrial
O uso do banco de bar em substituição às cadeiras de cozinha traz um ar mais descontraído ‘and cool’, ajudando a criar um contraponto na sua decoração.

Imagem:  Behr via Elle Decor

Arquiteto e empreendedor, apaixonado por gente, tecnologia e soluções inovadoras.