Demolição em uma reforma

By 19 de dezembro de 2016Reformar
Demolição na reforma

A fase de demolição de parede durante a reforma de sua casa exige muita atenção.

É preciso ter bastante cuidado para não demolir o que vai ser aproveitado na reforma. Por exemplo, atingir estruturas e instalações existentes pode causar danos sério à edificação. É recomendável que se faça um projeto da demolição no qual são definidos os elementos a serem retirados e aqueles a serem preservados. Em seguida, é importante solicitar um Alvará de Execução de Demolição na prefeitura local. Esse documento autoriza oficialmente a execução da demolição e lhe dá a tranquilidade para realizar o serviço dentro do prazo concedido.

Via de regra, porém, o que acontece é diferente. O profissional contratado começa a demolir uma parte da casa. Em seguida, ele pára e começa a fazer um serviço, por exemplo, de revestimento. Na sequência, ele faz outro serviço e pára novamente porque percebe que é preciso demolir mais um pedaço da alvenaria existente. Esse processo de trabalho compromete o andamento da obra, é potencial gerador de situações de risco, imprevistos e acidentes, além de gerar mais resíduo de obra.

Por isso, planejamento e projeto são tão importantes, mesmo na fase e demolição.

Você sabe quanto custa demolir uma parede ou retirar uma janela ou revestimentos na reforma da sua casa? Não? Use nosso Simulador de Custo de Reforma. É fácil, rápido e gratuito!

Arquiteto e empreendedor, apaixonado por gente, tecnologia e soluções inovadoras.