Demolição de parede em uma reforma

By 19 de dezembro de 2016Reformar
Demolição na reforma

A fase de demolição de parede durante a reforma de sua casa exige muita atenção.

É preciso ter bastante cuidado para não demolir o que vai ser aproveitado na reforma. Por exemplo, atingir estruturas e instalações existentes pode causar danos sério à edificação. É recomendável que se faça um projeto da demolição no qual são definidos os elementos a serem retirados e aqueles a serem preservados. Em seguida, é importante solicitar um Alvará de Execução de Demolição na prefeitura local. Esse documento autoriza oficialmente a execução da demolição e lhe dá a tranquilidade para realizar o serviço dentro do prazo concedido.

Via de regra, porém, o que acontece é diferente. O profissional contratado começa a demolir uma parte da casa. Em seguida, ele pára e começa a fazer um serviço, por exemplo, de revestimento. Na sequência, ele faz outro serviço e pára novamente porque percebe que é preciso demolir mais um pedaço da alvenaria existente. Esse processo de trabalho compromete o andamento da obra, é potencial gerador de situações de risco, imprevistos e acidentes, além de gerar mais resíduo de obra.

Por isso, planejamento e projeto são tão importantes antes do início da obra, mesmo numa obra pequena.

Você sabe quanto custa demolir uma parede ou retirar uma janela ou revestimentos na reforma da sua casa? Não? Use nosso Simulador de Custo de Reforma, é fácil, rápido e gratuito!

Arquiteto e empreendedor, apaixonado por gente, tecnologia e soluções inovadoras.