Simulador Construcard

Simulador Construcard

Use o Simulador Construcard para conhecer as condições de financiamento de materiais de construção para reformar sua casa

O Cartão Construcard é uma linha de crédito criada pela Caixa Econômica Federal para compra de material de construção em lojas credenciadas, e o Simulador Construcard é um caminho para se chegar a ele.

Ao contratar este crédito, você recebe um cartão e tem até seis meses para fazer a compra dos materiais de construção mais comuns. Por exemplo: tijolos, portas e janelas, pisos, telhas e tintas. Também é possível comprar piscinas, caixas d’água, aquecedores solares e equipamentos de energia fotovoltaica.

Por isso, se você está pensando em reforma de apartamento ou de casa, o Simulador Construcard realiza simulações informando número de parcelas, preços e prazos. Isto é uma ajuda para o seu planejamento, para saber se o financiamento cabe em seu orçamento familiar.

O passo a passo do simulador é feito em duas etapas. A primeira é o preenchimento do formulário online. Já a segunda é a escolha da opção de contratação.

Primeira Etapa

Antes de usar o Simulador Construcard da Caixa, utilize nossas calculadoras de custo de reforma ou construção para saber qual é o tamanho do crédito que você vai precisar – saiba mais sobre o funcionamento destas calculadoras. Em seguida, siga este passo-a-passo:

1. Primeiramente, acesse o Simulador Caixa

2. Então escolha entre as opções Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

3. Em seguida, marque a opção RESIDENCIAL

4. Selecione a opção MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

5. Informe o ESTADO e CIDADE do imóvel que será reformado

6. Então, informe o valor aproximado do imóvel

7. Em seguida, informe o valor total que será necessário para fazer a reforma

8. Depois disso, informe a renda total de sua família (mencione apenas os membros da família residentes na mesma casa e que possuem renda)

9. Informe também a data de nascimento do membro da família assalariado de maior idade

10. Para finalizar, marque as opções conforme indicado

11. Clique em AVANÇAR.

Segunda Etapa

Ao finalizar o preenchimento das informações no Simulador Construcard, você precisa escolher a opção de contratação. Por que? Porque elas alteram as condições de prazos e juros do financiamento. Essas opções são direcionadas tanto a clientes, quanto a não-clientes da Caixa Econômica Federal. Através do Simulador Construcard, você consegue consultar essas informações, e a própria Caixa recomenda que você procure uma agência.

Se você tem dúvidas, fale pelo Whatsapp com um de nossos especialistas e saiba mais sobre o custo da obra e uso do Construcard.

Como contratar o Cartão Construcard?

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Para contratar o Construcard, faça o seguinte:

  1. Apresente a documentação necessária – vide abaixo – em uma Agência da Caixa. Seus dados serão utilizados como base para a realização da pesquisa cadastral e para a análise de risco de crédito.
  2. Assine o contrato após a aprovação do financiamento. Você pode optar por receber seu Cartão Construcard na agência ou em sua casa.
  3. Estando de posse do cartão, faça o desbloqueio e comece a usar o seu cartão Construcard, a partir do dia seguinte à contratação. Assim, você já poderá fazer compras de material de construção no período escolhido, que pode ser de até 6 meses após liberação. Neste período, você só pagará os juros proporcionais ao valor utilizado.

Então, atenção, o Cartão Construcard expira em 6 meses. Por isso, se você tiver o crédito liberado e não usá-lo neste período, o cartão vai perder a validade e você terá que fazer novamente todo o processo para ter um novo cartão.

Qual é o limite de crédito do Construcard?

O limite do crédito liberado pela Caixa Econômica Federal para o Construcard varia de R$1.000,00, no mínimo, podendo chegar ao máximo de R$180.000,00. A taxa de juros do cartão varia entre 1,40% a 1,85% ao mês, mas sempre é bom confirmar na agência, pois os juros estão em queda.

Qual é o prazo para pagamento do Construcard?

Para clientes que apresentam garantias reais à operação de empréstimo, que podem ser tanto a alienação de um imóvel como a caução de uma aplicação financeira, o prazo para pagamento das prestações do Construcard até a quitação do financiamento pode chegar a 240 meses, ou seja, 20 anos.

Quais são os requisitos para pedir o Cartão Construcard?

Os requisitos para você solicitar o Cartão Construcard são:

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado
  • Possuir uma conta corrente na Caixa Econômica Federal
  • Ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco para concessão de crédito

Qual é a documentação necessária para contratar o Cartão Construcard?

Os documentos necessários para contratar o Cartão Construcard são:

  • Documento de Identidade
  • CPF
  • Comprovante de Residência atualizado
  • Comprovante de Renda atualizado
  • Documentos da garantia, se for o caso
  • Comprovante de propriedade do imóvel (carnê de IPTU/ITR com vencimento no ano corrente, certidão da matrícula do imóvel, cessão de direitos do imóvel ou, no caso do imóvel ser financiado pela Caixa, comprovante impresso por empregado Caixa, na agência).
  • No caso de imóvel de terceiros, basta uma declaração de ciência, assinada e com firma reconhecida, do proprietário do imóvel a ser reformado, além do comprovante da propriedade.

Recomendação final

Reforçando o que já foi dito: antes de usar o Simulador Construcard da Caixa, utilize nossas calculadoras de custo de obra, seja de reforma ou construção. Assim você tem uma ideia mais aproximada de quanto vai precisar tomar emprestado no Cartão Construcard.

Em seguida, use o Simulador Construcard. Mas não deixe de confirmar as condições de empréstimo, em especial, num momento como este em que o governo federal direciona seus recursos para o combate aos efeitos da pandemia.

Quer saber mais sobre como financiar a obra de sua casa?

Se você ainda tem dúvida, fale pelo Whatsapp com um de nossos especialistas e saiba mais sobre o custo da obra e uso do Construcard.