Para reformar seu piso: criatividade e moedas

By 13 de maio de 2017Reformar
Piso de resina e moeda

Veja como reformar o piso da sua casa usando criatividade, resina e moedas.

Você olhou o piso da sua casa e teve vontade reformá-lo? Então esta é uma sugestão para fazer isso usando um bocado de criatividade, além de resina e moedas! O resultado final é maravilhoso, mas também é preciso ter paciência.

A primeira coisa a fazer é remover o piso existente, mas se não quiser retirá-lo, é preciso confirmar três coisas. Primeiro, que o piso instalado está bem fixado e nivelado. Segundo, que o acréscimo da espessura das moedas não vai interferir na abertura das portas. Também é importante ter certeza de que haja tantas moedas quantas forem necessárias. Por isso, sugerimos que você comece aplicando essa técnica numa área menor, tanto para treinar e desenvolver sua técnica, quanto para visualizar o resultado rapidamente. Isso vai lhe dar aquele ânimo extra para atacar áreas maiores.

Tente trabalhar com moedas do mesmo tamanho, qualquer que seja a dimensão escolhida. Foque naquelas de menor valor e que sejam fáceis de encontrar. Escolhido o ambiente, imagine o desenho, escolha um lado para começar – de preferência, o fundo – e avance sempre na mesma direção. Isso vai evitar problemas se houver desalinho entre as paredes. Uma vez que o chão foi totalmente coberto, sele com um revestimento grosso de poliuretano de alto brilho. Uma vez que o poliuretano é um material mais macio, para o acabamento final, aplique a resina sobre o chão inteiro e utilize um secador para acelerar o processo.

As moedas de cores diferentes causa um efeito incrível. Veja o resultado no vídeo abaixo (em inglês):

Arquiteto e empreendedor, apaixonado por gente, tecnologia e soluções inovadoras.