Simulador de custo de reforma

simulador de custo de reforma

Simulador de custo de reforma residencial está no ar

O simulador de custo de reforma (também conhecido como calculadora de custo de reforma) ajuda a entender os custos envolvidos nos serviços de obra, seja uma reforma de casa ou reforma de apartamento. A cada simulação, você receberá um cenário de custo de materiais de construção e mão de obra por ambiente a ser reformado. Esta informação também ajuda a planejar o investimento a ser feito.

Analise o seu fluxo de caixa

Compare o custo total gerado no relatório do simulador com o seu fluxo de caixa. É importante considerar suas receitas mensais e algum valor eventualmente poupado. Experimente dividir este custo total pelo prazo da obra – pelo menos, pelo prazo desejado – para ver o tamanho do investimento mensal. Esta conta simples vai mostrar se você está pronto para iniciar a reforma de sua casa ou se precisa aumentar a sua reserva de dinheiro.

Entenda a Negociação

Assim, fica fácil entender o custo da execução destes serviços e comparar com o valor pedido pelo empreiteiro para fazer sua obra. Além disso, você conseguirá discutir com mais clareza eventuais desvios na quantidade de materiais de construção a comprar, ou no tempo de execução da reforma. Isto porque o simulador apresenta uma lista quantitativa tanto de materiais necessários para realizar a obra, quanto de serviços.

Não deixe de consultar e baixar algumas minutas de contrato que podem te ajudar neste momento de negociação e formalização do que foi tratado com os prestadores de serviço que farão a reforma de sua casa.

Ferramenta gratuita

Uma vez que o simulador de custo de reforma é uma ferramenta gratuita, você pode simular quantas vezes desejar. O objetivo é chegar num cenário adequado que considere as características da obra e sua capacidade de investimento. Quando atingir este resultado, solicite orçamentos aos fornecedores locais. Isto pode ser feito tanto a partir da área de busca de profissionais, quanto de cada uma das listas quantitativas, de materiais de construção e serviços de obra. Afinal de contas, a Internet está aí para nos ajudar.

Crédito

Caso você precise de crédito para financiar a contratação do projeto e obra (incluindo material de construção) para fazer aquela reforma em sua casa ou apartamento, faça uma simulação de crédito. O acesso a este crédito que você precisa agora está mais fácil do que nunca.

Orientação Técnica

Se você quiser contar com o apoio de um profissional para orientá-lo nesta jornada, para sentir mais segurança e confiança desde o início do caminho ou mesmo já tendo começado por sua conta, conheça nosso serviço de Orientação Técnica e marque uma conversa rápida com nossos profissionais para saber mais detalhes.

E você, quer saber quanto custa reformar sua casa ou apartamento? É fácil, rápido e gratuito.

1 comentário em “Simulador de custo de reforma”

  1. Perfeito! : ) Preciso reformar uma casa antiga dos anos 50, não sei como conseguirei investir, mas tentarei planejar.

Comentários encerrados.