Este é um filme que está no catálogo da Netflix, mas não se sabe até quando. É uma comédia de 1986, mas pode-se dizer que o filme é quase atemporal. Embora as situações vividas pelo jovem casal que compra a “casa dos sonhos” sejam divertidas, elas também são muito frequentes. A ficção, neste caso, imita a vida real. Já ouvimos muitas histórias semelhantes.
Na trama, o casal – interpretado por Tom Hanks e Shelley Long – vive em um apartamento temporário. Após muita pesquisa, eles encontram uma casa grande, bonita, com um imenso jardim e com um preço muito convidativo. O casal não hesita, compra e se muda rapidamente. Sim, é isso mesmo: eles compram o imóvel sem uma vistoria profunda. Imagine só, é uma comédia.
Eles descobrem que nada funciona na casa. A instalação hidráulica estoura, a elétrica explode, as paredes caem aos pedaços. Para reverter a situação, eles então começam um profunda reforma na casa. A gente conhece a história: sem planejar a obra, surgem os problemas.
Um detalhe interessante do filme é que a partir da reforma, o casal renova também seu relacionamento. Como se diz: a reforma se dá por fora e por dentro também, é um processo terapêutico. Esta situação também é muito recorrente e não vale a pena arriscar o final. Conte sempre com apoio profissional.
Curiosidade: a casa que serviu de locação para o filme foi colocada à venda em 2014 pelo valor de U$12,5 milhões de dólares.