Em Curitiba, design ao alcance de todos

By 17 de setembro de 2010Sustentabilidade
Em Curitiba

Bienal Brasileira de Design 2010.

A Bienal Brasileira de Design 2010 não poderia escolher lugar melhor para esparramar as suas instalações. Conhecida por seu modelo de planejamento urbano, Curitiba, no Paraná, abriga o evento desde o último dia 14. O tema deste ano, ‘Design, Inovação e Sustentabilidade’, visa discutir a cultura do design no Brasil. O foco é na indústria: como projetar, produzir e consumir bens, satisfazendo as demandas do mundo atual, sem comprometer o futuro do planeta. A curadoria geral é de Adélia Borges. A proposta, neste ano, é diferenciada: um evento descentralizado, recheado com mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais, e que acontece em diversos pontos da cidade.

A Bienal transborda o campo habitual dos espaços expositivos institucionalizados para se localizar também em espaços públicos com alto afluxo de pessoas. O Jardim Botânico e o Parque Barigui abrigam a exposição de cartazes “Sustentabilidade: E eu com isso?”, com curadoria de André Stolarski e Rico Lins.

Nas ações educativas, mais de 600 professores do ensino fundamental foram capacitados para repassar as informações a seus 15 mil alunos. Estes receberam material didático para debater em sala de aula. Ao todo, 59 instituições de ensino devem visitar as exposições. Elas serão guiadas por monitores, totalizando cerca de 3.500 estudantes do ensino fundamental nas mostras da Bienal.

Pensando em dar um pulo em Curitiba? Então acesse aqui: www.bienalbrasileiradedesign.com.br

Arquiteto e empreendedor, apaixonado por gente, tecnologia e soluções inovadoras.