Pastilha de plástico para embelezar sua reforma

Pastilha de plástico

Revestimento feito com pastilhas de plástico é uma nova opção sustentável.

Primeiro foram os azulejos de plástico, que chegaram para quebrar o preconceito. Eles despertaram nosso interesse pela inovação em produto, variedade de opções e facilidade de instalação. Agora chegou a vez das pastilhas.

Após 3 anos de pesquisas e investimentos de R$ 5,5 milhões, a Rivesti criou e lançou a primeira linha de suas pastilhas ecológicas. Elas são produzidas com uma mistura de PET reciclado (85%) e aditivos minerais reaproveitados (15%). Além de serem 100% recicláveis, têm um processo de fabricação sustentável, com baixa demanda no consumo de energia elétrica. Segundo a Rivesti, cada metro quadrado de pastilhas evita o lançamento de três quilos de CO2 na atmosfera e retira 66 garrafas PET do ambiente.

Aplicação

A pesquisa feita pela empresa tinha como objetivo desenvolver um produto de fato inovador. Ele deveria ser bonito, resistente, sofisticado e ter melhorias significativas em relação aos concorrentes. E este objetivo parece ter sido alcançado. Na prática, as pastilhas podem ser aplicadas sobre alvenaria comum ou drywall, em áreas internas e externas, como piscinas, fachadas, banheiros. Além disso, o serviço de aplicação gera pouco resíduo. O catálogo oferece 33 tons de cores permanentes e ainda a possibilidade de reproduzir qualquer cor da escala Pantone.

Se você vai reformar sua casa e não tem ideia de quanto pode custar a obra, use nosso Simulador de Custo de Reforma (ou calculadora de custo de obra).

Se você tem interesse, saiba mais sobre Pastilhas de Plástico.

E se você procura por um bom profissional para fazer a colocação de pisos e azulejos na sua obra, peça um orçamento aos profissionais que atendem sua região. É fácil, rápido e gratuito!