Mais de R$ 562 milhões em simulações
E a demanda não para. Neste último final de semana, ultrapassamos a marca de R$ 562 milhões em simulações de custo de obra residencial.
A demanda maior ocorre na região Sudeste. Destaque para o Estado de São Paulo, que soma quase 38% do total. Minas Gerais aparece em segundo lugar com pouco mais de 11% da demanda no segmento de construção auto-gerida, e o Rio de Janeiro em terceiro, com 10%. O restante da demanda está assim dividido: 18% no Sul, 10% no Nordeste, 9% no Centro Oeste e 2% na região Norte.
Do público total, 46% tem idade variando entre 24 e 33 anos, predominantemente do sexo masculino. Pouco mais de 46% dos usuários preferem casas com 3 dormitórios. E 33% desejam ter 2 banheiros em suas casas, enquanto a área média dos terrenos gira em torno de 420m2.
Em São Paulo, 56% da demanda estão no interior do Estado, enquanto 26% concentram-se na cidade de São Paulo e 18% nos municípios da Grande São Paulo. Neste contexto, destacam-se Campinas e Guarulhos.
Dentre as cidades analisadas, a que apresenta maior concentração de demanda por materiais de construção em seu estado é a Cidade Maravilhosa, com quase 49% de todo o Estado do Rio de Janeiro. Seriam os bons ventos da Copa 2014 e Olimpíada 2016?Desde abril deste ano vem crescendo a quantidade de buscas por financiamentos residenciais para construção e reforma residencial.