O banco Santander elevou o limite para financiamento da compra de casas e apartamentos, de 80% para 90%. Este novo teto vale para imóveis novos e usados. Este aumento vale para contratos atualizados mensalmente pela Taxa Referencial (TR), modalidade em que as parcelas diminuem ao longo do tempo.
Os financiamentos são parceláveis em até 420 meses (35 anos). A taxa mínima de juros pode chegar a 7,99% ao ano, mais a TR. As condições são válidas para compra de imóveis a partir de R$90 mil.
Com a mudança, quem fizer uso do benefício terá uma entrada de menor valor. Ou seja, o aporte inicial para a aquisição de imóvel cairá de 20% para 10%, no mínimo.
Segundo o banco, além de usar o FGTS, o cliente pode contar com a soma da renda de mais de uma pessoa para a análise de crédito, mesmo sem ter qualquer laço de parentesco.
E se você tem um imóvel em vista e vai precisar reformá-lo, fale por Whatsapp com um de nossos especialistas e saiba mais sobre nosso serviço de Orientação Técnica de projeto e obra.