Três razões para acreditar na energia solar

By 16 de dezembro de 2016Sustentabilidade
Energia solar

Três razões para você acreditar que o uso da energia solar vai crescer no Brasil.

1. A crescente disseminação da tecnologia da energia solar no país já permite observar a mudança na cultura das pessoas. Embora o assunto ainda seja considerado complexo por 48% das pessoas que foram entrevistadas, este percentual está em queda. Ano passado, eram 56% de pessoas que consideravam o assunto complexo.

2. Todos sabem da enorme economia que se pode obter com o painel solar no telhado. Embora os consumidores ainda desconheçam os aspectos mais técnicos, há uma consciência em formação. Prova disso são os 54% dos entrevistados que afirmaram estar dispostos a investir na tecnologia por meio de consórcio. O uso do FGTS para aquisição dos sistemas também foi mencionado por metade dos assalariados entrevistados.

3. O uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS) para compra de sistemas geradores de energia já vem sendo estudada pelo governo. O projeto de lei do senado (PLS) Nº 371/2015, de autoria do Senador Ciro Nogueira, já foi aprovado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura e segue para a análise da Comissão de Assuntos Sociais.

Fonte: Revista Época

Arquiteto e empreendedor, apaixonado por gente, tecnologia e soluções inovadoras.